Fonte: EPBR

O ex-secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, assumiu a vice-presidência executiva da . Félix é também presidente dos conselhos de administração da Pré-Sal Petróleo e do ES Gás, distribuidora de gás natural do Espírito Santo.

Também no MME Félix foi secretário de Petróleo e Gás nas gestões de Fernando Coelho e Filho e do atual ministro, Bento Albuquerque, tendo se desligado do cargo em setembro do ano passado.

Circuito Brasil de Óleo e Gás

A Onip lança em março, em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo (Abpip), o  Circuito Brasil de Óleo e Gás, que pretende aproximar empresas produtoras de energia com potenciais fornecedores de produtos, serviços ou para o desenvolvimento de tecnologias e inovações que agreguem competitividade à capacidade local de atendimento.

Os Circuitos terão como pauta fixa as ações do Programa de Revitalização das Atividades Terrestres (Reate) e do Novo Mercado de Gás. A primeira edição terá como sede Belo Horizonte, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.