Fonte: Mais Goáis

No depósito que funcionava na Vila Romana, em Aparecida de Goiânia, os agentes da Decon apreenderam 27 botijões de gás GLP que estavam estocados de forma irregular. Já no estabelecimento que funcionava na Nova Suíça, em Goiânia, 31 botijões foram apreendidos pelo mesmo motivo.

“Foram inúmeras as irregularidades encontradas por nossos agentes, e confirmadas pelos técnicos da ANP, como a falta de alvarás, de extintores de incêndio, de rotas de fuga no caso de algum sinistro, e também de botijões carregados, que eram armazenados dentro do imóvel, ou no corredor, bem ao lado do muro de casas vizinhas, o que acabava por expor várias pessoas a um risco eminente no caso de uma explosão”, explanou o delegado Glyson Mariano, titular da Decon.

Já identificados, os responsáveis pelos dois depósitos foram indiciados por crimes contra a ordem econômica e estocagem de combustíveis. Segundo o delegado, os dois delitos tem penas que, somadas, podem ultrapassar cinco anos de reclusão.