Fonte: EPBR

BRASÍLIA – O Ministério de Minas e Energia () informou que o teste feito pelo ministro  para analisar se ele está infectado com , o , deu negativo.  O ministro estava na comitiva que viajou para os Estados Unidos com o presidente  e teve um caso confirmado da doença, o secretário de Comunicação Social da Presidência, Fábio Wanjgarten.

Os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa) também fizeram parte da comitiva.

A Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República afirmou nesta quinta (12) que a infecção de Wajngarten foi confirmada em exame de contraprova.

O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas adotem as medidas cautelares necessárias. Durante a viagem, Bolsonaro e equipe se reuniram com várias autoridades, inclusive o presidente americano Donald Trump.

“O secretário de Comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença”, diz a nota da Secom.

Os senadores Nelsinho Trad (PTB/MS) e Jorjinho Mello (PL/SC), além dos deputados Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) e Daniel Freitas (PSL/SC), também estavam na comitiva presidencial.

60 casos de Covid-19 no Brasil

O Ministério da Saúde divulgou na manhã desta quinta-feira (12), durante entrevista à imprensa, que há oito novos casos confirmados do coronavírus no Brasil. O número subiu de 52 para 60. Os novos registros são do Paraná (seis casos) e no Rio Grande do Sul (mais dois pacientes).

Atualmente são monitorados 930 casos suspeitos e 947 foram descartados. Do total de casos confirmados, nove (15%) são por transmissão local, quando é possível relacionar o doente a um caso confirmado; e 51 (85%) dos casos são importados, ou seja, de pessoas que viajaram ao exterior.

Os casos confirmados no Brasil estão divididos em nove estados: São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Bahia (dois), Minas Gerais (um), Distrito Federal (dois), Rio Grande do Sul (quatro), Paraná (seis), Alagoas (um), Espírito Santo (um).

Categorias: DestaqueNotícias

Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade