Fonte: Petronoticias.com.br
Enquanto o valor do petróleo despenca em meio à pandemia do coronavírus e a guerra de preços entre Rússia e Arábia Saudita, a Petrobrás anunciou hoje (12) uma redução nos valores do diesel e da gasolina. Os novos valores passarão a valer a partir de amanhã (13). No caso da gasolina, o desconto será 9,5%, enquanto o preço do diesel terá redução de 6,5%.
Conforme já noticiamos, esta quinta-feira está sendo marcada por um maior temor entre os investidores de todo o mundo. O reflexo disso está sendo sentido no preço do barril de petróleo, que está em queda e está por volta dos US$ 32. A Bolsa de Valores B3, em São Paulo, já suspendeu os negócios por duas vezes e amargava perdas de 16% por volta das 14h.
Pela política de reajustes da Petrobrás, a cotação internacional do barril de petróleo é um dos fatores determinantes para formação do preço do combustível da companhia. O último reajuste havia sido realizado em 29 de fevereiro, quando a estatal reduziu em 4% o preço do litro da gasolina. O diesel sofreu desconto de 5% naquela ocasião.