Fonte: Petronoticias

A Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e Energias Renováveis – FREPER – tem uma nova diretoria que já tomou posse.  O evento, realizado na Câmara Federal, em Brasília, foi presidido pelo Deputado Christino Áureo, do Rio de Janeiro, e reuniu parlamentares e entidades ligadas ao setor, além de discutir o plano de trabalho. Christino  disse que “A primeira reunião do ano tem como objetivo dar posse, efetivamente, ao presidente, aos vice-presidentes e aos diretores de cada área, além de tudo o que é fundamental para o funcionamento, com foco em uma agenda de trabalho muito objetiva. Todos saberão de cor o que é prioridade aqui na Câmara e no  Senado, e como podemos agir para fazer com que isso evolua ao longo do ano.”

A FREPER Trabalha por pautas em comum, ainda que possam surgir assuntos divergentes. Para Christino Áureo, é fundamental que todos os envolvidos estejam na mesma página, mas, em caso de discordâncias, a associação poderá minimizar conflitos por uma meta maior: “Precisamos pensar na Frente como algo que coloque todos do mesmo lado do balcão, com interesses mais amplos em comum. Nas divergências, que ela sirva como um espaço positivo de mitigação do risco de rompimento absoluto das posições. Acho que isso é o coração daquilo que pretendemos como atividade. Sem falar na pluralidade de posições, que precisa existir, tanto de pensamentos na linha empresarial e na linha dos trabalhadores, que estão dentro dessa cadeia, quanto de posicionamentos políticos e visões de mundo que são divergentes.”

A reunião definiu que os vice-presidentes regionais serão os deputados Laércio Oliveira, Coronel Chrisóstomo  e Lucas Gonzales. Compõem o Conselho Consultivo o senador Jean Paul Prates, o deputado Fernando Coelho  e Renata Isfer, secretária de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. As diretorias serão formadas pelos deputados Paulo Ganime, diretor de Exploração e Produção de Petróleo, Domingos Sávio, diretor de Gás Natural, Lucas Redecker, diretor de Refino e Logística de Combustíveis, Leur Lomanto , diretor de Distribuição de Combustíveis, Paulo Bengtson, diretor de Segurança, Meio Ambiente e Sustentabilidade, e Marcelo Calero.