Fonte: EPBR

anunciou que seu Conselho de Administração decidiu pela criação da Diretoria de Logística, que será comandada por André Barreto Chiarini. Também foi aprovada a extinção da diretoria de Assuntos Corporativos, com a dispensa do diretor Eberaldo de Almeida Neto.

As alterações entrarão em vigor em 1º de maio.

André Chiarini ocupava o cargo de assessor da Presidência da Petrobras para logística desde novembro de 2019. Foi sócio fundador e Diretor Executivo do Infra Partners Investimentos em Logística.

As áreas ligadas à Diretoria de Assuntos Corporativos terão suas atividades realocadas para outras diretorias. A unidade de Segurança, Meio Ambiente e Saúde será vinculada à Diretoria de Relacionamento Institucional; a unidade Suprimento de Bens e Serviços será vinculada à Diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores; e a unidade Serviços Compartilhados será vinculada à Diretoria de Transformação Digital e Inovação.

A aposta com a criação da nova diretoria é gerar mais eficiência na gestão dos ativos E&P e refino, reduzindo custos e buscando a excelência e geração de valor na prestação de serviços para a Petrobras.

“A companhia agradece a dedicação de Eberaldo de Almeida Neto ao longo de mais de trinta anos de carreira na Petrobras e seu importante trabalho à frente da Diretoria de Assuntos Corporativos desde janeiro de 2018”, diz a Petrobras, em nota.