Fonte: Clique ABC

A Copagaz é uma das empresas engajadas no esforço da estrutura de saúde da cidade de São Paulo, no enfrentamento da pandemia da Covid-19. A companhia vai doar um contêiner equipado com um tomógrafo para o hospital de campanha montado pela prefeitura da capital paulista, no estádio do Pacaembu, e que terá o apoio e a supervisão do Hospital Albert Einstein.

“Entendemos a gravidade deste momento e, como fornecedores de um produto essencial como o gás de cozinha, sabemos que não podemos interromper nossos serviços. Mas também estamos sensíveis às dificuldades que toda a sociedade vem enfrentando e, por isso, vamos contribuir para ajudar a amenizar a situação crítica provocada pelo Coronavirus no país”, diz Caio Turqueto, presidente da Copagaz.

Sobre a Copagaz

A Copagaz, fundada em 1955, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, é hoje a quinta maior empresa de GLP do Brasil. Comercializando cerca de 620 mil toneladas de GLP por ano, destinadas a clientes residenciais, industriais e empresariais, a Copagaz conta com uma equipe de mais de 1.700 colaboradores e uma estrutura que inclui a sede em São Paulo, 15 centros operativos, 11 depósitos avançados e ainda uma rede de revenda com mais de 2.500 representantes. A empresa distribui GLP para mais de 1.800 municípios, localizados em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Além do engarrafamento e distribuição de GLP, a companhia realiza processos de requalificação de vasilhames, conforme exigido pela legislação vigente, descartando aqueles que não se enquadram nas normas e adquirindo vasilhames novos para reposição. Esse processo garante o abastecimento de GLP, que cumpre sua missão de fornecer à sociedade a energia necessária com segurança e qualidade.