Fonte: Ceará é Notícia

Ultragaz doa 50 mil pedras de sabão biodegradável para o Ceará

_Iniciativa da companhia contribui para a geração de renda e continuidade das atividades do Instituto Triângulo, que produziu as barras a partir da reutilização de óleo de cozinha_São Paulo, abril de 2020 – Após doar 500 mil pedras de sabão biodegradável para os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a Ultragaz estende a ação para o Ceará, com a destinação de 50 mil unidades para comunidades carentes das cidades de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia.

Produzidas pela ONG Instituto Triângulo a partir da reutilização de óleo de cozinha, as barras de sabão serão distribuídas pelos revendedores da Ultragaz nos três municípios a fim de contribuir no combate da Convid-19 em um momento em que é extremamente importante manter mãos, roupas e ambientes higienizados.

Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz, explica que a parceria da companhia com a ONG tem dois propósitos neste momento: “ajudar na prevenção da Covid-19 e colaborar na continuidade das atividades do Instituo do Triângulo com a geração de renda. Sem essa iniciativa, a operação estaria parada por causa do coronavírus”.

Além dos estados citados acima, o Rio de Janeiro também receberá a doação de 100 mil barras sabão biodegradável produzidas com óleo de cozinha reutilizado. No total, a Ultragaz destinará para os quatro estados beneficiados – São Paulo, Mato Grosso do Sul, Ceará e Rio de Janeiro – 650 mil unidades para o combate da Covid-19.

Sobre a Ultragaz

Primeira empresa de Gás LP engarrafado no Brasil, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possui 18 bases de engarrafamento e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de 11 milhões de domicílios e cerca de 54 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com mais de 5 mil lojas.

A Ultragaz também faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis por meio da Ipiranga, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos por meio da Ultracargo e no setor de varejo farmacêutico através da Extrafarma.