Fonte: A Tribuna – Santos – Online

A Ecovias se juntou a várias empresas para dar apoio aos motoristas de caminhão que passam pela Via Anchieta durante a pandemia. Estão sendo distribuídos kits de higiene e marmitas na área de descanso, no km 40 para os caminhoneiros. A meta é ajudar 30 mil motoristas até o fim da ação, no final de junho.

“Eles são essenciais para o abastecimento dos municípios e o desenvolvimento do País. Não tivemos grandes oscilações desses veículos comerciais mesmo na pandemia, então esse apoio que é não só da gente, mas de todas as concessionárias, é fundamental”, diz Fernando Ferreira, gerente de atendimento ao usuário da Ecovias.

A entrega ocorrerá diariamente, das 11h às 20h, com apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). Serão distribuídas 500 refeições e 500 kits higiênicos por dia.

Para beneficiar também o comércio local, os marmitex, entregues sempre das 11h às 14h, serão fornecidos por restaurantes da região, que vão participar em esquema de rodízio semanal.

Arrecadação

A Ecovias está, também, fazendo arrecadação de alimentos para distribuir aos motoristas. Com apoio da Polícia Rodoviária, a ação ocorre no Posto Policial do km 10 da Anchieta. Lá, os motoristas poderão deixar as doações, que serão direcionadas aos motoristas que estiverem no pátio após as 18h, período em que a compra de alimentos é mais difícil. As ações têm dado resultado. “Estamos fazendo uma pesquisa simples de satisfação e, até agora, 96% nos classificaram como 10 ou 9 numa escala de 0 a 10. É um indício de que estamos no caminho certo”, encerra Ferreira.

As outras empresas aliadas na ação são Copagaz, Jasmine, Natura, Scania e ZEG.