Fonte: Portal fator Brasil | Home Rio de Janeiro | RJ
A companhia vai doar 30 mil botijões para mães de comunidades carentes em parceria com a CUFA e 30 mil máscaras ao Hospital do Câncer de Barretos.
A Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy – maior distribuidor mundial de GLP e uma das líderes no Brasil, está na luta contra o Covid-19. A empresa, que atende a cerca de dez milhões de famílias no Brasil, firmou parceria com a CUFA – Central Única das Favelas – e vai apoiar o projeto Mães da Favela, doando 30 mil botijões de 13kg de gás para mães de favelas e comunidades em todos o Brasil. A ação, que tem co-criação da agência Artplan, ocorrerá de forma a ajudá-las com um insumo essencial na alimentação das famílias e homenageá-las no período do Dia das Mães.
— Atendemos, hoje, dez milhões de famílias e não poderíamos nos ausentar nesse momento tão difícil. Desde o início da pandemia, buscamos uma parceria que nos ajudasse a estruturar uma ação que gerasse um impacto real nas comunidades mais afetadas pelo isolamento social, necessário para conter o avanço do vírus. Com a CUFA, encontramos uma instituição com um projeto estruturado e uma atuação que auxilia comunidades há 20 anos. Com a doação dos botijões, garantimos para essas famílias a energia essencial que será utilizada em uma das principais necessidades de todo ser humano: a alimentação. Só temos a agradecer pela possibilidade de ajudar nesse momento — conta Julio Cardoso, presidente da Supergasbras,
A Supergasbras realizará a entrega dos botijões, em parceria com a CUFA, no período próximo ao dia das mães, diretamente para as mães do projeto Mães da Favela. A data foi escolhida como comemoração ao Dia das Mães. O Mães da Favela é um programa que faz parte do projeto CUFA Contra o Vírus, que já distribuiu quase 800 toneladas de alimentos e produtos de higiene somente no Rio de Janeiro, e sete mil toneladas em todo Brasil, nos 26 estados e Distrito Federal.
— Ficamos extremamente felizes em firmar essa parceria com a Supergasbras e trazermos mais um alento para essas mães em momento tão difícil. As mães receberão uma doação essencial para cozinharem e alimentarem suas famílias. Só temos a agradecer a parceria — conta Celso Athayde, fundador da CUFA.
Além da parceria com a CUFA, a Supergasbras também está doando 30 mil máscaras cirúrgicas para o Hospital do Câncer de Barretos, em SP. — Um dos maiores heróis dessa luta são os profissionais que precisam seguir trabalhando para atender a população durante a pandemia. Dentre eles, temos enorme admiração aos da Saúde e, por isso, buscamos oferecer nossa ajuda. Como sociedade civil, nos solidarizamos com quem está na linha de frente no combate ao vírus — conclui Rogério Lopes, diretor de Negócios da Supergasbras.
— Todas as doações buscam auxiliar os mais atingidos pela pandemia, sejam os profissionais que lutam para salvar vida, sejam as comunidades mais carentes e que estão sendo fortemente afetadas pela parada nas atividades econômicas. Estamos buscando ações que minimizem essa crise tão severa que estamos vivendo — conclui Julio Cardoso.
— A ideia partiu quando levantamos que os mais vulneráveis dessa crise estão nas favelas e comunidades. A solução para que a ajuda chegasse até essas pessoas foi conectar a força da Supergasbras com o conhecimento da Cufa. Tudo aconteceu de um jeito fluido e estamos muito felizes por contribuir com a história dessas Mães da Favela — ressalta Marcelo Pollara, diretor de criação da Artplan.