Fonte: R7

Moradores do Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo, receberão 8 mil botijões de gás por meio de uma parceria da Ultragaz com o governo do estado, anunciou o governador João Doria nesta segunda-feira (11) . A medida, segundo Doria, vai beneficiar 32 mil pessoas destas comunidades.

Com as pessoas passando mais tempo em casa por conta da quarentena para conter a disseminação do novo coronavírus, a procura por botijões de gás aumentou, e os preços também. Em abril, o Procon-SP e o Sergás (Sindicato das Empresas Representantes de Gás Liquefeito de Petróleo da Capital e dos Municípios da Grande São Paulo) fecharam acordo para limitar o preço de venda do botijão de gás de cozinha de 13 kg em R$ 70 até o dia 30 de julho.

A Ultragaz também vai doar 40 mil kg de gás mensalmente aos hospitais de campanha do montados na cidade de São Paulo, os do Complexo Esportivo do Ibirapuera, na zona sul da capital, do Centro de Convenções do Anhembi, na zona norte, e do Estádio do Pacaembu, na zona oeste.

O governador anunciou também que aldeias indígenas e comunidades carentes vão receber 10 mil cestas básicas produzidas por produtores da agricultura familiar. “As cestas geram renda para os pequenos produtores e fornecem alimentos aos que mais precisam”, afirmou Doria.

Neste segunda, foi anunciada também a realiação da primeira reunião do Conselho Municipalista, com representantes dos 16 núcleos metropolitanos do estado.