Fonte: G1

Dois estabelecimentos de venda de gás de cozinha foram autuados em Uberaba , nesta quinta-feira (14), por preços elevados do produto sem justificativa. Os locais foram visitados pelo Procon e Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que constataram as irregularidades.

Segundo o Procon, autos de infração foram lavrados e os fornecedores foram notificados para regularização.

Por causa de denúncias do aumento no preço do gás de cozinha, a entidade de Defesa do Consumidor realiza fiscalizações desde março, período do início da quarentena por causa da pandemia de coronavírus. Para parâmetro dos valores, o Procon adotada pesquisas junto aos registros da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pesquisa de preços diretamente com os fornecedores, ambas divulgadas no aplicativo Procon Uberaba.

A população pode denunciar abusos de valores por meio do aplicativo Procon Uberaba, do WhatsApp (34)99869-9000 e do Disque-151.

Categorias: Notícias