Fonte: PANORAMA OFFSHORE

O preço do botijão de 13 quilos no Mato Grosso pode variar até R$ 35,01, de acordo com um levantamento feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) entre os dias 31 de maio e 6 de junho.

O gás liquefeito de petróleo (GLP) é o conhecido gás de cozinha, na casa de várias famílias. Na capital do estado, o preço do botijão variava entre R$ 59,99 e R$ 85, tendo como base os 52 estabelecimentos de revenda pesquisados pela ANP. Já no município de Coxim, o gás está entre os valores de R$ 80 e R$ 90. Por fim, o gás mais caro foi encontrado em na cidade de Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, onde o botijão custa entre R$ 90 e R$ 95.

No total, a ANP pesquisou 113 estabelecimentos do estado e constatou a divergência abusiva de preços. Para ter acesso à lista completa, basta clicar aqui e conferir.

Categorias: Notícias