Fonte: G1
Bombeiros do Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP) foram acionados, na tarde desta segunda-feira (15), para combater um incêndio na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Baixada Fluminense. Ninguém ficou ferido.
A Petrobras informou, em nota, que o incêndio foi causado “por um vazamento em um equipamento que bombeia óleo combustível” e foi controlado e extinguido por equipes da brigada da própria Reduc.
De acordo com os bombeiros, o incêndio é complexo porque atingiu a linha de transmissão de combustível. Eles informaram que o abastecimento de combustível foi cortado e que o que estava queimando por volta das 16h20 era o resíduo que havia no cano.
A partir do desligamento, o trabalho do Corpo de Bombeiros é de resfriar o local para evitar que o fogo se alastre. Por volta das 17h, o fogo foi controlado.
A Petrobras disse ainda que a unidade atingida pelo fogo foi parada, de acordo com procedimentos operacionais. Outras unidades da refinaria seguem operando normalmente e equipes técnicas monitoram a área, segundo a empresa. As causas do incêndio serão analisadas.
Segundo a prefeitura de Duque de Caxias, o incêndio contou com a brigada de incêndio da Reduc, profissionais do Corpo de Bombeiros de Campos Elíseos e agentes da Defesa Civil Municipal.