Fonte: FOCUS.jor

O Grupo Edson Queiroz concluiu o processo de transição familiar para uma gestão mais de “mercado”. Dessa forma, o presidente executivo Abelardo Rocha deixará o comando em 1º de janeiro de 2021.

Antes passará o bastão em um processo que se inicia em 3 de novembro. Quem assumirá o posto é  Carlos Henrique Stella Rotella, ex-Votorantim Siderurgia.

O legado de Abelardo Rocha foi a ampliação da estrutura profissional da companhia, com renovação de quadros, sistemáticas de gestão por resultados e aquisições de novos negócios.

Em pouco mais de quatro anos à frente do Grupo Edson Queiroz, Abelardo Rocha foi responsável pelas aquisições da divisão de águas minerais da Nestlé Waters, em 2018; e da oferta para aquisição de parte da Liquigás, ao lado de um grupo ofertante, a qual espera aprovação definitiva no Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade.

Em 2019, o Grupo Edson Queiroz teve o melhor resultado dos últimos 20 anos.

Sobre Carlos Rotella
O novo presidente do Grupo Edson Queiroz tem 56 anos, é engenheiro, e possui mais de 30 anos de carreira em grandes empresas nacionais e multinacionais. O último cargo que ocupou foi o de CEO da Votorantim Siderurgia como responsável pelas operações na América Latina, com plantas no Brasil, Argentina e Colômbia.