Fonte: Portal Fator Brasil

No segmento de Combustíveis, Óleo e Gás.

Segundo ranking da revista IstoÉ Dinheiro, empresa é destaque nos quesitos Responsabilidade Social, Recursos Humanos e Inovação e Qualidade

Por mais um ano, a Liquigás Distribuidora foi destaque na classificação estabelecida pela revista IstoÉ Dinheiro, intitulada “As Melhores da Dinheiro 2020”, ficando em terceiro lugar na categoria Combustíveis, Óleo e Gás.

A publicação, que há 17 anos presta homenagem ao talento, criatividade e competência do setor empresarial brasileiro por meio do anuário “1000 Melhores da Dinheiro”, reuniu, em um criterioso ranking, as maiores e mais eficientes empresas do País em 22 segmentos.

As participantes foram avaliadas segundo cinco critérios de gestão: Recursos Humanos; Inovação e Qualidade; Responsabilidade Social; Governança Corporativa e Sustentabilidade Financeira. Dentro da categoria Combustíveis, Óleo e Gás, a Liquigás obteve em 2020 a primeira posição nos três primeiros quesitos.

Cabe registrar que no ano de 2019 a Liquigás alcançou o primeiro lugar em Sustentabilidade Financeira, Recursos Humanos, Inovação e Qualidade e Governança Corporativa, buscando o aperfeiçoamento contínuo na gestão de seus processos organizacionais.

Na área de Recursos Humanos, a empresa tem sido a primeira colocada em três edições consecutivas do anuário e, segundo Vera Regina Benedet Barreiros, Gerente Corporativo de Recursos Humanos, esse resultado é fruto do reconhecimento do papel que cada profissional tem nas operações da Companhia. — Todas as ações implementadas visam oferecer as melhores condições de trabalho para cada colaborador. Assim como esperamos o comprometimento de todos, nos comprometemos a oferecer aos nossos profissionais o melhor ambiente e condições de trabalho —destaca.

Na área de Responsabilidade Social, Sabrina Beznosai, Gerente de Relações Institucionais, destaca algumas ações que referendaram a Liquigás Distribuidora com a primeira colocação: — Em parceria com a Petrobras, realizamos uma campanha nacional para atender comunidades em situação vulnerável devido à pandemia da Covid-19, doando 150 toneladas de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) para famílias carentes em diversas cidades do País—.

Para o presidente da Liquigás, Luiz Fernando Marinho Nunes, o reconhecimento mais uma vez obtido pela empresa é resultado do comprometimento de todos e da sensibilidade da companhia em perceber as necessidades de seus colaboradores e de toda a sociedade. —Uma grande empresa se faz com um olhar macro, pois sabe que o cuidado precisa ser estendido até a comunidade. Especialmente no ano de 2020, os desafios têm sido muitos, e temos a consciência de que só conseguiremos superá-los de forma conjunta —completa.

Em razão do distanciamento social necessário para conter a propagação do novo coronavírus, a cerimônia de premiação desse ano foi realizada de forma virtual no dia 06 de outubro.