Fonte: SEGS
Em outubro, refinaria também alcançou maior volume comercializado do produto
A Refinaria Presidente Bernardes de Cubatão (RPBC) bateu em outubro o novo recorde mensal na produção de Diesel S-10, ao atingir o volume total de 190,8 mil m³. Esse resultado é 4% superior aos 181,9 mil m³ produzidos em setembro, que era a melhor marca atingida pela refinaria até então. O mês também registrou o recorde de comercialização do Diesel S-10 pela refinaria, com 185 mil m³ vendidos no período, superando os 144,9 mil m³ comercializados em julho de 2020.
Os recordes consecutivos atingidos pela RPBC foram possíveis pelo desempenho de confiabilidade das unidades da refinaria e pela mudança do perfil do produto entregue no terminal de São Caetano do Sul, que passou a trabalhar com o Diesel S-10 em substituição ao Diesel S-500. Essa alteração mostra a maior demanda pelo produto com menor teor de enxofre no Brasil, que acompanha a evolução dos motores de veículos pesados e utilitários movidos a diesel, responsáveis pela maior parte da circulação de mercadorias no território nacional.
Além do Diesel S-10, a RPBC tem como principais produtos a gasolina, gás de cozinha (GLP), combustível para navios (bunker) e gasolina de aviação. A refinaria atende prioritariamente ao mercado da Grande São Paulo e da Baixada Santista, mas uma parcela de sua produção é destinada para as regiões Norte, Nordeste e Sul do Brasil.