Fonte: Portal Metrópole Online / Brasil / Espírito Santo / Imagem: Divulgação

Famílias carentes do Distrito Federal poderão retirar o Cartão Gás a partir desta quarta-feira (29/9). Para evitar aglomerações durante a pandemia de Covid-19, a entrega será por ordem alfabética até 15 de outubro.

Segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), antes de ir ao banco, o cidadão precisa acessar o portal gdfsocial.brb.com.br. Nele será informada a data e local para a retirada do benefício social.

O cartão será distribuído nas agências do Banco de Brasília (BRB). O governo estima levar o auxílio para 69.998 beneficiários. Na retirada é preciso apresentar documento de identificação com foto.

O desbloqueio será no BRB ou pelo telefone 3029-8440. O benefício consiste parcelas bimestrais de R$ 100, até dezembro de 2022. O apoio é exclusivo para a compra de botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo (GLP).

O cartão-gás é destinado apenas para famílias em extrema pobreza. Segundo o GDF, é um complemento para o Cartão Prato Cheio.