Fonte: EPBR / Imagem: Saulo Cruz

O secretário José Mauro Coelho deixará o Ministério de Minas e Energia (MME) e o atual diretor de Exploração e Produção do ministério, Rafael Bastos, vai assumir a Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG).

A saída de José Mauro e a escolha de Rafael Bastos foram publicadas pelo político epbr na quarta (20) e confirmadas hoje pelo MME.

José Mauro deixa o governo por vontade própria.

Ele assumiu o cargo em março de 2020 e antes esteve à frente da Diretoria de Estudos de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Rafael Bastos atuou na ANP por quinze anos até assumir a diretoria do MME em janeiro de 2020. Comandou a Superintendência de Exploração e foi assessor de diretoria entre setembro de 2018 e dezembro de 2019.

“Após cerca de 14 anos no serviço público, dos quais 4 como Diretor de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e um ano e meio como Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME), José Mauro Ferreira Coelho deixa o serviço público”, informou a pasta.

“Após o período regulamentar de quarentena, José Mauro retornará ao setor energético nacional, agora para assumir novos desafios na iniciativa privada brasileira”, diz a nota.