Fonte: Diário do Nordeste

Presença fortalecida

A Nacional Gás, empresa de energia do Grupo Edson Queiroz, assume nesta quinta-feira (24) três novas filiais que pertenciam à Liquigás. A nova gestão se inicia cerca de um mês após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar a venda da participação da Petrobras na empresa para o consórcio formado por, além da Nacional Gás, Itaúsa e Copagaz. Ao assumir as unidades em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, a empresa cearense consolida a atuação no Sul e Sudeste e amplia significativamente a presença no segmento domiciliar. Como parte do processo de aquisição da participação da Petrobras na Liquigás, também está prevista a transferência de filiais e depósitos da Copagaz para a Nacional Gás. Com isso, a empresa passará a ser detentora de ativos que equivalem a 18% do volume de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) que é comercializado pela Liquigás. O consórcio pagou aproximadamente R$ 4 bilhões na operação de compra da participação na Liquigás. No início de novembro, a Petrobras confirmou a operação de venda para o consórcio e a operação foi submetida ao Cade. A aprovação por unanimidade ocorreu em sessão de julgamento do Tribunal do órgão no dia 18 do mês passado. As unidades que serão assumidas pela Nacional Gás a partir de hoje ficam nas cidades de Betim (MG), Macaé (RJ) e Campo Grande (MS). “Com esta operação, o Grupo Edson Queiroz conclui um dos maiores negócios de sua história e prossegue na sua missão de estar presente na vida das pessoas, entregando facilidade, produtos de qualidade e bem-estar por meio de negócios sustentáveis, comprometidos com o agora e com as futuras gerações”, informou a empresa em nota. Em outro investimento significativo realizado em março de 2018, o Grupo Edson Queiroz adquiriu a divisão de águas da Nestlé.

Empresa

A Nacional Gás é uma das quatro maiores distribuidoras de GLP do País, com capital 100% brasileiro. É responsável por levar o GLP a cerca de 7,5 milhões de lares mensalmente e mais de 15 mil empresas, por meio de uma rede de abastecimento que trabalha na armazenagem, envase e distribuição de gás, de modo flexível, ou seja, adaptado às necessidades de pequenos, médios e grandes clientes. Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente na vida dos brasileiros por um portfólio diversificado. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 10 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações.

7,5 milhões de lares atendidos pela Nacional Gás no país.

A companhia é responsável por levar o GLP acerca de 7,5 milhões de lares mensalmente e mais de 15 mil empresas

A Nacional Gás assume hoje filiais da Liquigás em Betim, Macaé e Campo Grande, após o Cade aprovar a operação de aquisição. Novas unidades consolidam atuação da cearense no Sul e Sudeste.

Após a conclusão do processo, a Nacional Gás passa a deterem ativos 18% do volume de GLP da Liquigás.

Após o Cade aprovar a compra da participação da Petrobras na Liquigás, empresa cearense assume hoje (24) filiais em Betim (MG), Macaé (RJ) e Campo Grande (MS). A Aquisição custou cerca de R$ 4 bilhões para o consórcio.

Nacional Gás assume hoje (24) novas filiais, concluindo um dos maiores negócios da história do Grupo Edson Queiroz.