Fonte: O Povo: 

Medida foi anunciada em mais uma transmissão do governador nas redes sociais e cupons devem ser entregues entre os dias 7 e 9 de abril

O avanço da pandemia de Covid-19fez com que o governo do Ceará retomasse o anúncio de medidas de socorro à população mais carente. A mais nova delas, já vista no ano passado, quando do início da pandemia, é a doação de 250 mil botijões de gás de cozinha para famílias de baixa renda.

Da mesma forma que fez em 2020, o governo deve enviar os cupons para os municípios. Nas cidades, com cadastro das famílias já feitos, o cupom, identificado pelo governador Camilo Santana (PT) como “vale-gás”, deve ser distribuído para as famílias. “É mais uma ação de apoio as família mais vulneráveis. Essa tem sido sempre a nossa preocupação, a preocupação com vida das pessoas”, indicou em live o governador.

A parceria foi firmada hoje com a cearense Nacional Gás – com compra pelo estado do botijões a preço de custo – e o recebimento dos primeiros botijões pelos município para repasse às famílias está previsto para ocorrer entre os dias 7 e 9 de abril, de acordo com o governador.

No pronunciamento, o chefe do Executivo estadual salientou outras medidas sociais de amparo a população como a expansão do programa Cartão Mais Infância, em que 150 mil família e mães que têm crianças de 0 a 6 anos recebem R$ 100; a isenção das contas de abril e de maio de água para 730 mil famílias e de energia para quase 500 mil; o auxílio-catador; a entrega de cinco kits-alimentação ao longo deste ano para alunos da rede pública estadual; a distribuição de chips de internet para manutenção de ensino remoto; e a entrega de tablets que deve ocorrer ainda este mês. Camilo citou ainda o apoio a empresário e funcionários do do setores de eventos e de bares e restaurante.

Números do Integrasus

“Hoje, nós estamos com 511,019 mil casos de Covid no Ceará. Já realizamos 1,6 milhão de exames só no sistema públicos e, infelizmente, 12.870 óbitos, além de 353.918 recuperados”, afirmou, alertando a população para a contaminação da segunda cepa da Covid-19.

Assim, o governador pediu mais cuidados para cada um e o respeito às medidas de isolamentos social e prevenção à contaminação. Camilo ainda ressaltou a ampliação dos leitos de enfermaria de 2.040, em 2020, para 3.264 neste ano. Da mesma forma com os leitos de UTI, que saltou de 911 para 4.456 neste ano.

“Mesmo com esse aumento, ainda tem pessoas na UPA ou hospitais de pequeno porte aguardando transferência porque a contaminação tem sido maior que a nossa capacidade de ampliar”, afirmou.

Quanto às vacinas, 680 mil pessoas já foram vacinas, sendo 181 já com a segunda dose.

Categorias: DestaqueNotícias

Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade