Fonte: Negócios em Foco
O Sindigás preparou para as suas redes sociais uma campanha voltada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado ao longo de toda esta semana. As peças mostram os aspectos ecológicos do GLP, popularmente conhecido como gás de cozinha. Diariamente, será postado um card no LinkedIn, Instagram e Facebook.
“A campanha visa chamar a atenção para aspectos pouco conhecidos do GLP como uma energia amiga do meio ambiente e outros que parecem óbvios, mas nem sempre as pessoas percebem. O GLP é usado para cozinhar os alimentos, a maior prova de que é uma energia limpa, pois mantém o sabor e a sua condição saudável. Tem baixo teor de carbono, sua queima não deixa resíduos, nem libera gases poluentes na atmosfera”, explica Sergio Bandeira de Mello, presidente do Sindigás.
Uma dúvida frequente entre os usuários – o destino do botijão inservível – faz parte da campanha. A embalagem, embora seja retornável e tenha vida longa, quando perde as condições necessárias para continuar em circulação não é descartada no meio ambiente. Produzido com aço, o botijão volta para a siderurgia, onde é derretido e se transforma em matéria-prima.
A campanha traz ainda um uso pouco conhecido do GLP, no setor do agronegócio. O energético pode ser utilizado na torrefação e secagem dos grãos, além de apresentar grande eficácia no combate às pragas e ervas daninhas nas plantações, em substituição a agrotóxicos e outros agentes químicos, que podem prejudicar a condição saudável dos alimentos, dos solos e dos mananciais de água.