Fonte: Estado de Minas – Impresso – Flip / Brasil / Minas Gerais //  Imagem: Divulgação

Brasília – Um dia depois de o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmar que pretende ouvir os governadores antes de colocar em votação o projeto que fixa o valor do ICMS para tentar reduzir o preços dos combustíveis, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cobrou “sensibilidade” dos chefes do Executivo estaduais . Pelas redes sociais, o deputado afirmou que a Câmara “não está contra os governadores” ao aprovar a matéria – que agora deve ser deliberada pelo Senado. Na última quarta-feira, a Câmara aprovou, por 392 votos a favor e 71 contra, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 11/2021, que fixa o valor do imposto estadual, que passa a ser atrelado à quantidade do produto, portanto, terá valor único e estará sujeito à lei estadual. O projeto seguiu para avaliação do Senado.

Leia mais em: https://s3.amazonaws.com/static.resources/original_page/bd6328dd14196d5f893c22adab0ea4b1?AWSAccessKeyId=AKIAVXOJ7J3INMDOHAIJ&Expires=1637403829&Signature=h22tQa1nkUv2W0dLQEt8fzIysKs%3D