Fonte: Correio Popular – Impresso – Flip / Brasil / Imagem: Ricardo Lima

Com a duradoura e cada vez mais crescente crise econômica, os brasileiros mais pobres tiveram que voltar a utilizar hábitos e práticas que pareciam ter ficado no passado. Uma delas é o uso da lenha – ou de restos de madeira – para preparar as refeições em substituição ao gás de cozinha. De acordo com um estudo realizado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o consumo desse tipo de material nas casas brasileiras aumentou em 1, 8% de 2019 para 2020. A expectativa é que os dados de 2021 apresentem um aumento ainda maior, o que traz prejuízos à saúde das famílias, dado que a fumaça oriunda da combustão possui substâncias tóxicas.

Leia mais em: https://s3.amazonaws.com/static.resources/original_page/9dea481418b195214315c75729089477?AWSAccessKeyId=AKIAVXOJ7J3INMDOHAIJ&Expires=1637489482&Signature=hEEhwkrFL9dYRF7atBpq2TGnBfw%3D