Fonte: Diário do Nordeste / Imagem: Shutterstock

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal aplicaram nesta quarta-feira (8) uma manobra para garantir, ainda neste ano, a verba necessária para pagar o Auxílio Brasil em 2022, promulgando parte da PEC dos Precatórios. O impasse no legislativo, porém, fez o presidente Jair Bolsonaro (PL) se antecipar e editar uma medida provisória que cria um benefício extra para bancar o valor cheio do auxílio (R$ 400) ainda neste mês às 14,5 milhões de famílias que já eram beneficiárias do Bolsa Família.

Apesar do esforço concentrado dos poderes Executivo e Legislativo em garantir o Auxílio Brasil, que já teve sua primeira parcela de R$ 224,41 paga em novembro, os parlamentares também correm para discutir e aprovar outros auxílios sociais antes do fim do ano.

Uma dessas propostas é a que custeia metade do valor de um botijão de gás (R$ 57,24) a 5,5 milhões de famílias e outra que paga uma cota complementar a pais solteiros ou chefes de família, incluídos no Cadastro Único, que criam os filhos sozinhos, sem cônjuge, companheira ou companheiro.

Leia a matéria completa em: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/pontopoder/com-auxilio-brasil-ainda-instavel-congresso-corre-para-incluir-outros-auxilios-no-orcamento-1.3168748