Fonte: Correio da Bahia – Impresso

Os preços de combustíveis produzidos na Refinaria de Mataripe – antiga Landulpho Alves (RLAM), em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e que atende a Bahia – serão reajustados a partir desse sábado (1º/1).

Segundo comunicado da Acelen – empresa que opera a refinaria depois da venda da unidade pela Petrobras ao fundo Mubadala – haverá uma redução de R$ 0,17/kg do GLP (gás de cozinha) e de R$ 0,27 /litro do querosene de aviação. Por outro lado, o preço do diesel aumenta R$ 0,13/litro e o da gasolina-A (sem a mistura do etanol), R$ 0,21/litro.

Como o mercado de combustíveis é livre no Brasil, os reajustes feitos na refinaria podem ou não ser repassados – integral ou parcialmente – aos consumidores, a depender das estratégias comerciais das distribuidoras e revendedores (postos).