Fonte: Correio do Povo / imagem: Vinicius Loures

O presidente Jair Bolsonaro indicou o nome de Fernando Wandscheer de Moura Alves para o cargo de diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Wandscheer é atualmente secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente.

A indicação do chefe do Executivo foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, e deve ser avaliada pelo Senado Federal. Se aprovado no Congresso, ele substituirá Dirceu Cardoso Amorelli Junior, que deixará o posto após fim do mandato.

Wandscheer é mestre em Direito das Políticas Públicas, Relações Privadas e Desenvolvimento pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), é bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Em 2019, ele exerceu as funções de secretário executivo adjunto e de subchefe adjunto de Gestão Pública da Casa Civil da Presidência da República.

A ANP é vinculada ao Ministério de Minas e Energia, e é responsável por regular a comercialização de petróleo e derivados, e as atividades das indústrias de gás natural e biocombustíveis.

O comando da agência é composto por um diretor-geral e quatro diretores com mandato de quatro anos cada. Todos são indicados pelo governo e precisam ter os nomes aprovados na Comissão de Infraestrutura e no plenário do Senado.

Categorias: DestaqueNotícias

Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade