Fonte: Tn Petróleo / imagem: Agência Brasil

A Supergasbras uniu forças com a organização não governamental Ação da Cidadania para ajudar as vítimas do forte temporal que atingiu Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A área de Responsabilidade Socioambiental da empresa promove, até 5 de março, a campanha SOS Petrópolis para arrecadação de mantimentos e doações em dinheiro para amenizar o sofrimento de pessoas atingidas.

Colchões, colchonetes, alimentos não perecíveis e água podem ser entregues na unidade de Duque de Caxias da Supergasbras e na Qualival, empresa do grupo para requalificação de botijões de Gás LP, também em Duque de Caxias. Todo o material arrecadado será repassado para a sede da Ação da Cidadania. Quem preferir pode ajudar, de qualquer parte do Brasil, com doações em dinheiro.

A Supergasbras também está concentrando esforços no suporte aos revendedores da empresa que atendem a população local. A mesma atenção está sendo oferecida aos seus clientes comerciais e industriais que tenham sido afetados pelas chuvas na região.

“Estamos todos impactados com essa tragédia. Petrópolis precisa da nossa ajuda e o momento agora é dar apoio, suporte e carinho”, afirma Júlio Cardoso, presidente da Supergasbras.

Como ajudar

Mantimentos – Dois endereços da Supergasbras no município de Duque de Caxias estão recebendo doações. Na unidade da empresa em Caxias, Avenida Monroe, 160, no bairro Campos Eliseos ou na Qualival, Rua Antonio Carvalho Lage Filho, 560, Jardim Piratininga.

Valor – Também é possível ajudar com doações em dinheiro. As transferências podem ser feitas para a conta do Banco Itaú (agência 0417/conta 65638-6). Outra opção é o uso do PIX pelo e-mail sosenchentes@acaodacidadania.org.br