Fonte: Portal a Tarde / imagem: Luciano Carcará | Ag. A TARDE

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), reconheceu nesta terça-feira, 22, que poderá adiar para depois do Carnaval a votação do “pacote de combustíveis”, caso não seja possível chegar a um consenso até quarta, 23, quando o tema está pautado para ser analisado pelo plenário.

“Ideal é que isso [questão dos combustíveis] seja resolvido o quanto antes, mas obviamente é um assunto muito complexo, envolve diversos interesses de estados, do governo federal, de arrecadação, portanto, não é um assunto simples. Estamos na busca de consenso para poder votar [na quarta-feira]. Se eventualmente não conseguirmos nesta semana, [o pacote] estará novamente na pauta na semana do dia 7 de março”, declarou.

Alguns líderes partidários ainda tentam convencer o senador Jean Paul Prates (PT-RN), relator dos projetos, a realizar novas mudanças no texto final.

Pacheco também avaliou a chance da desoneração do diesel e gás de cozinha ser incluída no projeto. “Não vejo resistência [do Senado] em relação a isso [redução de impostos federais]. Tudo que houver de iniciativas que possam significar redução do preço dos combustíveis são iniciativas que devemos considerar e trabalhar por elas. Vamos ver a avaliação do relator para tirar uma conclusão”, disse o presidente do Senado.