A AIGLP (Associação Ibero-Americana de Gás Liquefeito de Petróleo) promoveu, nos dias 23, 24 e 25 de março, no Rio de Janeiro, seu 35º Congresso, considerado um dos eventos mais importantes da indústria de GLP. O encontro reuniu autoridades, como Rodolfo Saboia, Diretor-Geral da ANP; Heloisa Borges, Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, da EPE; Marisa de Barros, Diretora de Departamento de Combustíveis Derivados do Petróleo, do MME; e o deputado federal, Christino Áureo. Quem não teve a oportunidade de participar do Congresso, pode conferir os conteúdos apresentados por palestrantes do Brasil e da América Latina. O material, com números e informações atualizadas sobre o setor de GLP, está disponível no site: https://aiglp.org/agenda/35o-congresso-da-aiglp/.

O Congresso trouxe para debate temas relevantes e expectativas para o setor de GLP, abordando aspectos sobre segurança, competitividade, abastecimento, preço, projeções de mercado, ampliação do acesso ao GLP e desafios da infraestrutura de abastecimento. Participaram dos painéis do evento, também: Barbara Rosemberg, do BMA Advogados; José Tavares, da consultoria Ecostrat; Helder Queiroz, da UFRJ; Alberto Orlandi, da Lipigas; Claudia Viegas, da LCA Consultoria; Sergio Bandeira de Mello, do Sindigás; Guilherme Vinhas, do Vinhas e Redenschi Advogados; Rubens Freitas, da ANP; Paula Frigerio, da Abastible; Adrian Calcaneo, da IHS Markit; Graciela Apariquian, da Acodike; Pedro Turqueto, da Copa Energia; Fernando Ledesma, da Gasco; Aurélio Ferreira, da Ultragaz; Alejandro Martinez, da Gasnova; Adriana Gioda, da PUC-RJ; Marcelo Colomer, da UFRJ; Marcus D’Elia, da Leggio; Alisson Abott e Michael Kelly, da WLPGA; Alejandro Catalini, da YPF Argentina; e Alisson Matos, da Nacional Gás.