Fonte: Gaúcha ZH / Brasil / imagem: Petrobras

No meio de uma crise global de abastecimento de combustíveis e de incerteza sobre a política de preços no Brasil com mudanças na Petrobras, a estatal recolocou à venda três refinarias, entre as quais a Refap, de Canoas. As outras duas são a Repar, de Araucária (PR), e Abreu e Lima, em Pernambuco.

No caso da Refap, conforme o teaser (documento que detalha as condições de venda), o comprador precisa ser do setor de óleo e gás, com receita bruta anual acima de US$ 3 bilhões (cerca de R$ 15 bilhões) em 2021, que tenha e opere ativos de produção, refino, transporte, logística, varejo, comercialização ou distribuição de petróleo e/ou derivados, ou investidor financeiro com ao menos US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões) em ativos sob gestão ou controle. Isso limita drasticamente a quantidade de potenciais interessados.

Leia mais: https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/marta-sfredo/noticia/2022/07/quem-pode-se-interessar-pela-compra-da-refap-cl511z4ym003s0167axac5ay2.html