Fonte: Sindigás
No encontro, em 25 de outubro, será apresentado o estudo da WINLPG (Women in LPG) Brasil que analisa os desafios da mulher no mercado de trabalho
O webinar “Mulheres no Setor de GLP”, uma parceria entre Sindigás, AIGLP e WINLPG, trará debates sobre o estudo da WINLPG Brasil que apresentará os desafios da mulher no mercado de trabalho. O evento será no dia 25 de outubro, às 11h, na página da agência de notícias EPBR, apoiadora do evento, no YouTube. No encontro, serão abordados, entre outros tópicos, o retrato da participação feminina no setor; a importância da equidade de gênero e igualdade de direitos; boas práticas de mercado para reduzir a desigualdade; a eficiência da comunicação para conscientização; e desafios e oportunidades do setor.
O debate contará com a participação da coordenadora da WINLPG no Brasil e diretora de RH da Supergasbras, Gloria Castro; da Global Chair WINLPG/WLPGA e gerente de Desenvolvimento, Inovação e Projetos da Abastible, Paula Frigerio; da sócia-fundadora da Petres Energia e co-criadora do projeto “Sim, elas existem” e do “EmpodereC”, Renata Isfer; e da diretora-executiva corporativa do IBP, Fernanda Delgado. A moderação ficará a cargo da jornalista Larissa Fafá, da EPBR.
Como coordenadora do grupo de trabalho, no Brasil, Glória Castro, diretora de Recursos Humanos da Supergasbras, disse que é uma honra participar desta iniciativa. “Há uma predominância masculina no mercado de GLP, mas começamos essa jornada que será muito gratificante. Quando abrimos o diálogo, começamos a entender que é preciso mais mulheres em nossas lideranças como em outras áreas do setor. No Brasil, cada vez mais mulheres são responsáveis pelo sustento da casa. Hoje, temos mulheres em diferentes áreas de operação, por exemplo. Temos um longo percurso pela frente e juntos poderemos dar um passo ainda maior”, disse Castro.
Em março, durante o Congresso da Associação Iberoamericana de Gás Liquefeito de Petróleo (AIGLP), o Sindigás assinou documento da WINLPG que define o compromisso do setor de GLP no Brasil em contribuir para o ingresso da mulher na indústria do Gás Liquefeito do Petróleo. “O Sindigás está comprometido com este objetivo. Estamos empenhados em estimular a participação das mulheres no mercado de GLP”, pontuou o presidente do Sindigás, Sergio Bandeira de Mello.
Desde então, o grupo de trabalho WINGLP Brasil, formado por representantes das associadas ao Sindigás, vem se reunindo e debatendo temas e iniciativas que são importantes para evolução da participação feminina. Destes encontros, surgiu a necessidade de ouvir outros segmentos e conhecer boas práticas, além da realização de uma pesquisa com colaboradores, que será apresentada no webinar. Com isso, o WINLPG Brasil pretende promover engajamento e estimular outras ações que ainda estão por vir.
A WINLPG é uma rede global que apoia as mulheres na indústria de GLP, dando suporte para que mulheres compartilhem as melhores práticas no mundo corporativo. A WINLPG tem quatro pilares: apoiar e reter; promoção e advocacia; educação; encorajamento e desenvolvimento. No Brasil, as atividades propostas são, entre outras, proposição e acordo de metas; engajamento dentro das companhias; uso da rede de apoio; sessões de troca de conhecimentos.
Os interessados em assistir e participar do debate devem se inscrever: https://bit.ly/MulheresnoSetordeGLP