Fonte: Canal Consulta Publica / imagem: CJJ

O Governo Federal encerrou o pagamento de outubro do Auxílio Gás nesta terça (25), realizando o repasse ao último grupo, de acordo com o Número de Identificação Social (NIS).

O Auxílio Gás é um benefício que possui o objetivo de permitir que famílias de baixa renda consigam comprar o gás de cozinha. Originalmente, o benefício cobre 50% do valor do botijão de 13kg de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), mas com a PEC Kamikaze, aprovada em julho, passou a cobrir o valor integral até dezembro.

Calendário do Auxílio Gás

O Auxílio Gás se trata de um benefício bimestral, ou seja, é pago nos meses pares. A próxima parcela será depositada no Caixa Tem somente em dezembro, ou seja, em novembro o repasse não é realizado, sendo a próxima parcela a última cobrindo 100% do valor.

Grupo de beneficiários Data do repasse
Final do NIS 1 12 de dezembro
Final do NIS 2 13 de dezembro
Final do NIS 3 14 de dezembro
Final do NIS 4 15 de dezembro
Final do NIS 5 16 de dezembro
Final do NIS 6 19 de dezembro
Final do NIS 7 20 de dezembro
Final do NIS 8 21 de dezembro
Final do NIS 9 22 de dezembro
Final do NIS 0 23 de dezembro

O calendário do Auxílio Gás de outubro foi antecipado, o mesmo ainda não foi confirmado para a próxima parcela. Em outubro, 5 milhões de famílias receberam o benefício. O número de beneficiários para dezembro também não foi confirmado.

Como o valor do Auxílio Gás é calculado

Para definir o valor do benefício, os dados levantados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), responsáveis por divulgar o preço médio do gás de cozinha nos últimos seis meses, são utilizados. Atualmente, o preço médio do GLP é de R$ 112,13.

Cobrindo o valor integral do botijão de 13kg, como definido pela PEC Kamikaze, o benefício ofereceu R$ 112 aos beneficiários nos meses de agosto e outubro, o valor deve se repetir em dezembro.

Categorias: DestaqueNotícias

Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade