Fonte: Sindigás

O Sindigás informa que as empresas distribuidoras associadas à entidade estão envidando todos os esforços para garantir o abastecimento dos seus consumidores, trabalhando de forma ininterrupta, incluindo o feriado e o fim de semana, para manter a regularidade de suas entregas. O Sindigás entende ser necessária uma ação ainda mais enérgica das autoridades para que os fluxos sejam reestabelecidos o mais rápido possível, de forma a evitar o comprometimento do abastecimento.

O prolongamento das obstruções nas rodovias pode causar sérios obstáculos ao fluxo do produto, que tem no transporte rodoviário o seu principal modal logístico. Entraves na cadeia logística por longo período de tempo provocam atrasos no cumprimento das rotas planejadas pelas empresas, com consequências negativas para os consumidores de GLP, que representam mais de 90% das famílias da sociedade brasileira. É preciso agir com vigor e urgência máxima, visando regularizar trânsito em todas as rodovias brasileiras.

É importante destacar, que hoje, 1º de novembro, os pontos de vendas estão adequadamente abastecidos. Portanto, não há razão para uma corrida pela compra do produto. O Sindigás alerta que compras antecipadas podem gerar uma sensação de escassez, pressionando os preços, o que pode trazer mais danos à sociedade.