Fonte: Diário da Amazônia / imagem: Sindigás

O fechamento de várias rodovias federais e estaduais em todo o território nacional por insatisfação do resultado das eleições presidenciais, tem resultado o desabastecimento em várias áreas, em as quais no tocante ao combustível, gás e água potável. Em Ji-Paraná, a reportagem do portal do Diário da Amazônia confirmou no início desta tarde, que várias revendedoras já estão com os seus estoques praticamente vazios.

Em uma das empresas consultadas, via telefone, localizada na região do primeiro distrito, a gerência informou que os dois depositados com capacidade para abrigar 20 mil galões, já estão praticamente vazios. A empresa vende, em média diária, 120 galões de 20 litros de água, e gás, entre 25 e 30 botijas.

Em outra revendedora, situada também no primeiro distrito, mais precisamente, no bairro Dois de Abril, o gerente disse que no caso de água o estoque é suficiente para no máximo mais cinco dias. “Vendemos em médias entre 100 e 150 galões de 20 litros por dia”, garantiu. Já no caso da botija de gás de 13 quilos, a quantidade fica na média entre 40 e 50 unidades. “Estamos preocupados em decorrência dos nossos dois caminhões estarem parados em um dos pontos fechados”, lamentou.

Outra empresa com duas unidades de atendimento, uma em cada distrito, informou que até o início dessa tarde, haviam apenas 34 botijas de gás e 144 galões de água no estoque. “Nosso caminhão está parado em uma das rodovias do Mato Grosso e não sabendo quando conseguirá retornar com a nova carga”, declarou o responsável por uma das unidades. Mesmo assim, ele acredita que o fornecimento deve ser normalidade até o próximo domingo. “Desde a última segunda-feira a procura por água e gás aumentou mais de 150% em relação à venda normal diária”, concluiu.