Fonte: UOL / imagem: Sindigás

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A alíquota de ICMS no Brasil para diesel e biodiesel será fixada em 0,9456 real por litro e para o GLP em 1,2571 real por kg, a partir de 1º de abril, segundo convênio assinado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária e publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União (DOU).

A fixação de uma alíquota única para esses combustíveis estava prevista como parte de acordo fechado entre Estados, Distrito Federal e União, homologado na semana passada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em busca de dar fim a um impasse acerca do tributo.

O convênio assinado também dispõe sobre o regime de tributação monofásica da cobrança. Atualmente, c…

Veja mais em:  https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2022/12/23/confaz-fixa-icms-de-r09456l-ao-diesel-e-biodiesel-a-partir-de-abril-r12571kg-para-glp.htm?