Fonte: Frente Energia / imagem: Divulgação

O Jean Paul Prates (Senador 2019-2023) se despediu do cargo de presidente da Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia (Frente de Energia) em evento realizado em Brasília (DF), na quarta-feira (1º.fev.2023).

O evento, que também marcou o lançamento do livro de Jean Paul Prates, “Transição Energética e Mobilidade Sustentável”, contou com a presença de parlamentares, autoridades e associações do setor energético.

A obra do fundador da Frente de Energia traz uma série de artigos, com a participação das principais associações do setor energético, sobre os desafios da transição energética nacional e questões sobre mobilidade sustentável.

Em seu discurso no evento, Jean Paul Prates destacou as conquistas realizadas pela Frente Parlamentar de Energia em 2022 e garantiu que a entidade tem por objetivo debater todas as questões importantes do setor, independentemente da área ou matriz energética.

Jean Paul Prates também parabenizou o novo presidente da Frente de Energia, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB), e destacou a capacidade e competência do novo líder da entidade.

O evento contou com a participação de diversos parlamentares da Frente de Energia e possibilitou a adesão de novos deputados e senadores ao grupo de parlamentares que compõem a entidade.

A Frente Parlamentar de Recursos Naturais e Energia atuará na 57ª Legislatura do Congresso Nacional com o foco nas principais pautas do setor, entre elas: transição energética segura, mercado livre de energia, combate contra o devedor contumaz, hidrogênio como fonte de energia, entre diversos outros assuntos.

Baixe aqui as fotos do evento