Fonte: Nova Cana / imagem: MME

Por meio de portarias publicadas na edição de hoje, 9, do Diário Oficial da União (DOU) foram confirmadas as nomeações de Pietro Sampaio Mendes, Lorena Mendes de Souza e Thiago Barral ao Ministério de Minas e Energia (MME).

Pietro Mendes deve exercer o cargo de secretário de petróleo, gás natural e biocombustíveis (SPG). Funcionário de carreira da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP), ele já ocupou postos no MME durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), incluindo o de secretário-adjunto da SPG.

Além disso, Mendes foi assessor da presidência da antiga Empresa de Planejamento e Logística (EPL), tendo atuado na incorporação da estatal pela Valec, quando foi criada a Infra S.A.

Por sua vez, Thiago Barral deve assumir a nova secretaria de planejamento e transição energética, parte do recém-criado Departamento de Transição Energética.

Barral faz parte da equipe da EPE desde 2007, tendo sido nomeado presidente em fevereiro de 2019. Antes, foi diretor de estudos econômico-energéticos e ambientais, tendo também passado pela superintendência de projetos de geração.

A presença de ambos na nova gestão do MME foi adiantada pelo NovaCana em janeiro.

Já a nomeação de Lorena Mendes de Souza foi tornada pública com uma portaria da ANP. Funcionária da agência, ela foi cedida ao MME para ocupar a posição de coordenadora-geral do Departamento de Biocombustíveis (DBio).

Mendes de Souza é servidora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) desde novembro 2013 onde atuava com qualidade de combustíveis no Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT). Ela é formada em engenharia química pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Em 2019, completou seu doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Categorias: DestaqueNotícias

Copyright © 2016 - Sindigas - www.sindigas.org.br — Todos os direitos reservados - Política de Privacidade