Fonte: Canal Energia / imagem: Supergasbras

A Supergasbras agora faz parte da Associação Brasileira do Biogás (ABiogás). A iniciativa consolida a jornada da companhia no desenvolvimento de gases combustíveis sustentáveis. De acordo com a gerente de sustentabilidade e desenvolvimento de biocombustíveis da Supergasbras, Priscila Maziero, a empresa tem muito a aprender com a ABiogás para replicar e adaptar o modelo de desenvolvimento para a versão sustentável do gás liquefeito de petróleo (GLP).

A empresa, que faz parte do Grupo SHV, pretende substituir 100% do volume fóssil distribuído em 2015 pelo grupo por alternativas renováveis e sustentáveis até 2040. A Supergasbras tem como um de seus objetivos ser exportador de biocombustíveis para suas unidades de negócios no mundo, considerando as oportunidades de parcerias com produtores de energia e a vasta disponibilidade de matérias-primas renováveis do Brasil.