Fonte: MME/ Imagem: MME

O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, definiu, nesta segunda-feira (27/02), a relação de indicados da União para compor o Conselho de Administração da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras). A indicação do MME – acionista controlador da estatal – renova o compromisso do Governo Federal de respeito à sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a empresa.

O indicado para presidência do Conselho de Administração foi o atual secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Pietro Adamo Sampaio Mendes. Como membros do Conselho de Administração, foram indicados o presidente da Petrobras Jean Paul Terra Prates, além de Carlos Eduardo Turchetto Santos; Vitor Eduardo de Almeida Saback; Eugênio Tiago Chagas Cordeiro e Teixeira e Wagner Granja Victer (indicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos).

Também foram indicados membros independentes do Conselho de Administração, selecionados em lista elaborada por empresa especializada. São eles: Sergio Machado Rezende e Suzana Kahn Ribeiro. Agora, as indicações devem ser encaminhadas para conhecimento e providências da área financeira e de relacionamento com investidores da empresa.