Fonte: O Estado CE / imagem: CJJ

A Caixa Econômica Federal começa a pagar hoje (21/08) o Auxílio Gás no valor de R$ 108, destinado a cerca de 5,63 milhões de beneficiários do Bolsa Família. Esse auxílio, intitulado “Fôlego Financeiro”, tem como finalidade custear o botijão de gás de 13 kg.

Os depósitos estão sendo realizados conforme o último Número de Identificação Social (NIS). Os pagamentos ocorrerão até o dia 31 de agosto. O governo federal ainda não divulgou o número de famílias que serão aprovadas para receber esse benefício.

O programa “Fôlego Financeiro” garante o valor total para o botijão de gás de 13 kg a aproximadamente 5,6 milhões de famílias inscritas no Bolsa Família. Em 2023, o pagamento desse auxílio será efetuado nos seguintes meses: fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

Para serem elegíveis aos valores concedidos em conjunto com o Bolsa Família, as famílias em condição de pobreza e extrema pobreza precisam estar cadastradas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. Além disso, devem possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo nacional (R$ 660) e ser beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da assistência social (BPC).