Fonte: Bahia Econômica / imagem: Acelen
Na manhã desta quarta-feira (11), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre a possibilidade de reestatização da Refinaria de Mataripe. O governador defendeu cautela para falar do assunto, durante coletiva de imprensa após a assinatura de contrato entre a Bahiagás e a GNLink para ampliar fornecimento de gás natural no estado.
“Sobre a reestatização, eu quero dizer a vocês que é uma decisão do governo federal. Eu tenho sempre cuidado ao falar sobre isso, porque a palavra dada, mesmo que não tenha sido do governo Lula, pra quem vem investir precisa de palavra”, disse o governador, afirmando que apesar da refinaria ter sido vendida à Acelen na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o atual governo precisa evitar movimentos bruscos na gestão pública para garantir segurança jurídica e não afastar investimentos da iniciativa privada.
“O Brasil, agora com a chegada do presidente Lula, estabelece um formato de confiança de quem vai investir no Brasil. Segurança jurídica, segurança financeira, segurança econômica e segurança política. Então, a política do Lula é muito clara. O Lula não fica apresentando armadilha para os empresários”, afirmou Jerônimo Rodrigues.